Homem que tentou envenenar avós em Minas é condenado a oito anos de prisão

Fórum de Varginha
Decisão é do Tribunal do Júri de Varginha (TJMG/Divulgação)

Um homem que ameaçou de morte e tentou envenenar os avós em 2021 foi condenado, na última semana, a oito anos de prisão. A decisão é do Tribunal do Júri de Varginha, no Sul de Minas Gerais, onde o crime foi cometido.

Conforme denúncia oferecida à Justiça pela 4ª Promotoria de Justiça de Varginha do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), no dia 25 de janeiro daquele ano, o homem ameaçou os avós dizendo que naquela noite eles morreriam.

Em seguida, ele colocou veneno de rato na garrafa de café dos idosos que o criaram, com o objetivo de envenená-los. Um deles chegou, inclusive, a ingerir a bebida, mas não morreu.

Segundo o promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim, que atuou no julgamento, o crime foi praticado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoas idosas, motivos que agravam a pena.

Os jurados aceitaram integralmente as teses apresentadas pelo MP e condenaram o autor por dois crimes. Pela tentativa de homicídio triplamente qualificado, ele foi condenado a oito anos, três meses e 15 dias de reclusão; e pelo crime de ameaça, a um mês e 16 dias de detenção. 

Na sentença, o juiz determinou que o homem deve ser mantido preso, e a pena pelos crimes deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, tanto pela quantidade e gravidade, quanto pela reincidência dele no cometimento de crimes.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!