VÍDEO: Ibama recolhe bugio em Minas Gerais após macaco invadir casas e assustar moradores

macaco bugio
Ibama recolheu macaco bugio em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais (O Popular Net/Imagens cedidas)

Uma equipe do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, recolheu um bugio na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Geras. O macaco virou assunto por invadir casas em busca de alimentos. Muitos moradores se assustaram com a presença do primata, conhecido pelo som alto que emite.

Além do Cetas, agentes do Instituto Estadual de Florestas de Varginha também atuaram no recolhimento do bugio. O macaco tinha sinais de subnutrição e alguns ferimentos pelo corpo.

Analista ambiental do Ibama, Danilo Vilela conta que o bugio estava “muito arredio e deu muito trabalho até ser capturado”. Após o recolhimento, ele foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras. Segundo o analista, o macaco será solto na natureza posteriormente ao atendimento.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que o bugio foi visto na primeira metade de agosto deste ano. Ele apareceu na janela de uma casa e também no topo de uma árvore. O recolhimento dele ocorreu na terça-feira (5). Veja abaixo imagens do macaco na cidade de São Lourenço:

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um convidado de peso! Fenômeno das redes sociais, o mineiro Isaías, de Sete Lagoas, viu o número de seguidores explodir durante a pandemia. Com vídeos de humor na melhor pegada caseira, ele conquistou o sucesso nas redes sociais e já acumula produções no cinema e planos para o teatro e televisão.

Sabe aquela indireta que você quer muito mandar, mas não sabe bem como? É esse o tipo de conteúdo que levou Isaías a somar mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Criador da icônica Rayane, inspirada em uma menina debochada do interior, ele está no Arreda pra Cá desta semana e conta tudo sobre os personagens, a infância no interior de Minas Gerais, fofocas e planos para o futuro.

O episódio está dispinível no YouTube e no Spotify. E para conferir tudo sobre o podcast e assistir os bate-papos com quem já passou pelo Arreda pra Cá, é só clicar aqui.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!