Idosa é atacada por dois pitbulls ao tentar salvar cãozinho em Minas

viatura bombeiros
Mulher teve ferimentos graves no braço e no rosto (CBMMG/Divulgação)

Uma idosa de 67 anos foi atacada por dois cães da raça pitbull nesta segunda-feira (28), em Minas. O caso aconteceu no bairro Parque do Lago, em Guaxupé, no Sul do estado. Os animais partiram para cima do cão da mulher, de pequeno porte, e ela acabou sendo atacada também, quando tentou defender seu animal de estimação.

A idosa sofreu uma laceração e um deslocamento na articulação do braço, além de um corte na face. Ela foi socorrida pelos militares e conduzida ao Pronto Socorro de Guaxupé para cuidados médicos.

A responsável pelos cães recolheu os animais para dentro de casa após o incidente. A Polícia Militar também esteve no local e a mulher foi conduzida para a delegacia para registro de ocorrência policial.

Episódios recorrentes

Um ataque de pitbull marcante que aconteceu no estado foi quando uma idosa de 88 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, no bairro Renascença, região Nordeste de Belo Horizonte, em 2016. A mulher era dona do cão e foi encontrada já sem vida dentro da casa onde morava, na rua Trindade.

De acordo com a Polícia Militar, o filho da idosa entrou em contato com a corporação informando o ocorrido após localizar o corpo da mãe. O homem contou ter saído de casa para trabalhar durante a madrugada. Por volta das 15h, ele recebeu contatos de vizinhos que informaram ter escutado gritos vindos do imóvel. Ela levou mordidas na cabeça, no rosto, braços e tórax. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Mais recentemente, um bebê de 21 dias morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull. O recém-nascido dormia em casa, na cidade de Limeira, em São Paulo, quando a tragédia ocorreu, em janeiro deste ano.

Às autoridades, a mãe do bebê relatou ter ido tomar banho e disse que pediu para que a avó vigiasse a criança. Nesse momento, o cachorro da família teria entrado no quarto e atacado o recém-nascido. Para que o animal soltasse o bebê, o avô da criança deu uma facada no cão, que acabou morrendo.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!