Idoso desaparecido por seis dias em Minas tomou cápsulas de ômega-3 para matar a fome

idoso omega 3
O idoso Efrem Fulgêncio, que ficou desaparecido durante seis dias, precisou tomar capsulas de um suplemento de Ômega 3 para matar a fome (Arquivo pessoal)

O caminhoneiro Efrem Fulgêncio, que ficou desaparecido durante seis dias em Brasilândia de Minas, precisou tomar cápsulas de um suplemento de Ômega 3 para matar a fome. A informação foi compartilhada nas redes sociais por familiares do idoso de 80 anos.

Ele foi localizado na última quarta-feira (30) “bem, vivo e em segurança”. Segundo os parentes, o caminhão dirigido pelo homem atolou em um banco de areia em uma área de difícil acesso.

O idoso teria ficado sem comer, até que recebeu ajuda de uma família que vive nas proximidades do local em que o caminhão atolou. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram nas buscas por ele.

“Foi encontrado perdido na fazenda Minas Ligas, atolado na areia, seis dias sem comer. Estava tomando água do brejo e 10 cápsulas por dia de Ômega 3. Segundo ele, o remédio tirava a fome dele”, escreveu a filha dele, Cintia Fulgêncio.

Efrem foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e precisou ser hospitalizado para tomar soro. Na mensagem nas redes sociais, os familiares agradeceram a mobilização que se formou em busca de informações sobre o paradeiro do idoso.

“Recebi ligações e apoio de pessoas que nunca vi na vida e vi muitas pessoas conhecidas abraçarem a causa para ajudar a encontrar meu pai. Vou ser grata pelo resto da vida, que Deus abençoe cada um de vocês”, acrescentou a filha.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebe, nesta semana, dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho.

No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!