Idoso é indiciado por estuprar e assassinar menina de 13 anos no Sul de Minas

adolescente estuprada assassinada
Adolescente foi estuprada e assassinada por idoso (Reprodução/Facebook + Reprodução/StreetView)

Um idoso de 61 anos que estuprou e matou uma adolescente de 13, na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil e feminicídio. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano. A jovem ficou desaparecida por três dias e foi encontrada morta dentro de uma tapeçaria, onde ela trabalhava.

O homem confessou o crime por meio de uma carta que deixou ao lado do corpo da vítima. Segundo a polícia, a adolescente era estuprada com frequência pelo dono do estabelecimento. Vizinhos da tapeçaria acionaram a polícia por conta do mau cheiro vindo da loja.

A carta deixada pelo autor do crime dava conta de que a motivação dele seria o fato da adolescente estar se relacionando com outro jovem, o que o idoso não aceitou. Por conta disso, ele foi indiciado também por feminicídio.

+ Menina de 13 anos estuprada por patrão de 61 anos é assassinada; homem confessa crime em carta

Laudos periciais

A equipe também encontrou no local do crime um pedado de madeira e uma faca. “O laudo pericial indica agressões físicas por instrumento contundente. E o que mais chamou a atenção foi a crueldade com que ele aplicou o golpe na região do pescoço da vítima, sendo a lesão da causa morte por esgorjamento – corte no pescoço”, explica o delegado do caso, Hernanni Perez Vaz, ao esclarecer que os objetos apreendidos são compatíveis com os ferimentos constatados.

O exame de necropsia também está em consonância com o conteúdo da carta assinada pelo investigado, quando mencionado que ele mantinha relações sexuais com a adolescente, havendo o enquadramento do suspeito no estupro de vulnerável. “No decorrer das apurações, nada foi constatado a respeito de a vítima ser explorada sexualmente pelos pais”, observa Hernanni Vaz.

Crime planejado

Os levantamentos da PCMG apontam também que o crime pode ter sido premeditado. A carta estava assinada com a data de 30 de janeiro e a vítima vista pela manhã seguinte. Ainda foi levantado que, dois dias antes do assassinato, o investigado procurou um amigo, dizendo que encerraria suas atividades naquele ponto de trabalho e deixou com ele alguns materiais para serem vendidos. Na provável data do crime, no período da tarde, o estabelecimento já estava fechado.

Segundo o delegado, foi apurado que, por volta de 14h do dia do crime, o investigado embarcou em um ônibus com direção à capital paulista. O homem ainda não foi detido, mas, há contra ele um mandado de prisão e as diligências continuam para a localização do suspeito.

Com PMMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!