Idoso é suspeito de estuprar sobrinha de 11 anos e outros membros da família

14º Batalhão de Polícia Militar (Google Street/Reprodução)

Um idoso, de 70 anos, é suspeito de estuprar a sobrinha, de 11, em Ipatinga, no Vale do Aço. O crime ocorreu no bairro Ideal, nessa quarta-feira (27), e foi registrado pelo 14º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com depoimento da vítima para a Polícia Militar (PM), o abuso aconteceu dentro da casa da vítima. Por volta das 16h, o idoso abusou sexualmente da criança, que conseguiu fugir em um determinado momento e trancar-se no quarto.

A vítima só teve coragem de contar para os pais no outro dia, a noite. O tio estava de passagem pela cidade e já teria voltado para casa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com os pais da criança, após a exposição do caso, outros membros da família também relataram ter sido vítimas do mesmo homem.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que um inquérito foi instaurado para a apuração dos fatos. Sobre os outros possíveis abusos, o órgão explicou que as testemunhas serão ouvidas. O caso segue para investigação.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!