Idoso morre ao ser atacado pelo próprio cachorro em Confins, na Grande BH

idoso morto pelo próprio cachorro
Homem entrava em casa quando foi atacado pelo cachorro da família (Reprodução/Google Street View)

Um idoso de 69 morreu após ser atacado pelo próprio cachorro no bairro Gameleiras, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (15).

Segundo a Polícia Militar, o cão agiu quando o dono chegava em casa, por volta das 13h. A esposa do idoso, que estava na residência, disse que o marido começou a gritar por socorro. O animal só parou com a interferência de vizinhos.

Quando a PM chegou no local, o senhor já havia sido levado para a policlínica municipal. Conforme a médica de plantão, ele morreu logo após dar entrada na unidade, provavelmente devido a um choque ocasionado pelas lesões. Ele perdeu muito sangue.

Comportamento agressivo

Em contato com a corporação, a esposa da vítima disse que o cão de estimação tem porte médio e raça indefinida. Ele vinha demonstrando comportamentos agressivos e a havia atacado dias atrás, o que foi comprovado por marcas de mordidas que ela tinha no corpo.

Além de morder a panturrilha do idoso, o cachorro atacou o rosto e os braços assim que ele caiu no chão. Após a intervenção dos vizinhos, o animal ficou acuado e foi preso dentro de casa, ainda muito agressivo.

A esposa disse à PM que não conseguiria pegar documentos, celular e peças de roupa dentro da casa sem que o cão fosse contido. O setor de zoonoses do município o encaminhou aos órgãos competentes.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!