Idoso morre ao detonar explosivos em pedreira de Ouro Preto

Pedreira em Ouro Preto
Vítima trabalhava com a detonação de explosivos no local (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um trabalhador de 75 anos morreu durante a detonação de explosivos em uma pedreira no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas. O Corpo de Bombeiros e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso era o responsável pela detonação de explosivos na pedreira. Ele não estava soterrado, mas partes do corpo estavam carbonizadas, e ele estava sem as mãos. Os militares acreditam que as mãos estariam segurando os explosivos no momento da detonação.

Bombeiros em pedreira
Bombeiros seguem atuando no local (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município foi ao local e confirmou que a vítima apresentava múltiplas fraturas, não resistindo aos ferimentos.

Os bombeiros encontraram objetos semelhantes aos do aparato de explosivos e acionaram uma equipe do Bope para verificar a situação. O local está isolado e, assim que for descartado o risco de explosão, o corpo do idoso será retirado do local.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!