Igreja anuncia morte de mulher viva ao cair em pegadinha do ‘Dia da Mentira’ em Minas

Santuário Bom Jesus de Matosinhos (Google Street View/Marcylei Braga/Reprodução)

Uma igreja localizada na cidade de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais, anunciou, por meio de alto-falantes, a morte de uma mulher que está viva. O Santuário Bom Jesus de Matosinhos foi vítima de uma pegadinha do Dia da Mentira, comemorado nessa segunda-feira (1º).

O santuário tem o costume de anunciar o falecimento de pessoas da comunidade pelos auto-falantes da igreja. O meio de comunicação é utilizado para informar o horário do velório e enterro dos mortos. No entanto, a igreja caiu em uma pegadinha de 1º de abril e precisou corrigir o erro.

A família foi até o local para explicar que a mulher não havia morrido. “É a primeira vez que isso aconteceu aqui, ainda não conseguimos identificar o autor. Com certeza são vândalos que nos tiram o sossego, pois temos muito serviço para fazer e temos que ouvir essas besteiras. Não tínhamos como adivinhar que seria um trote”, explicou ao BHAZ Aparecida de Castro, secretária do santuário.

A igreja precisou fazer um novo anúncio para avisar que a mulher não havia morrido. “Comunicamos aos familiares, parentes e amigos de P.N.A. o aviso de falecimento equivocado. Foi uma falta de respeito com todos, um trote passado ao escritório paroquial. Desde já pedimos desculpas à comunidade, em especial aos familiares de P.N.A.”.

Os avisos poderiam ser enviados por qualquer um, mas agora a igreja terá mais cautela. “O Sebastião Pacheco é um voluntário, e é responsável por fazer os avisos nos auto-falantes. Tiramos ele de casa para um trote, foi muito ruim. Agora, somente com atestado de óbito que vamos fazer o anúncio”, relata a secretária.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!