Incêndio criminoso destrói ônibus e carro na Grande BH

incêndio criminoso ibirité
Chamas também consumiram um Fiat Toro (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um incêndio criminoso destruiu um ônibus e um carro na manhã desta terça-feira (17), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

Testemunhas relataram que dois homens abordaram o motorista e, depois, atearam fogo no coletivo. Logo em seguida, os suspeitos fugiram em um carro branco.

O ônibus foi consumido pelas chamas. Também houve vazamento de óleo, que atingiu um Fiat Toro e acabou destruindo o carro em outra via.

Chamas consumiram carro (Asafe Alcântara/BHAZ)

Em nota, o Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano) afirma que a reposição do coletivo demandará valor superior a R$ 600 mil. Afinal, o seguro de frota não cobre atos de vandalismo criminosos.

“O profissional envolvido irá receber acompanhamento do setor de Recursos Humanos da concessionária responsável pela operação da linha”, diz a entidade. O Sintram contribui com as forças de segurança para identificar os responsáveis.

Nota da Sintram sobre o incêndio

“NOTA SINTRAM – 17 DE JANEIRO DE 2023

INCÊNDIO CRIMINOSO

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informa que não houve vítimas ou feridos no ato criminoso e lamenta a perda de mais um veículo incendiado que, além da perda material e financeira das empresas, os maiores prejudicados serão os passageiros.

A entidade destaca que a reposição deste veículo significa um reinvestimento superior a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). O Seguro de Frota contratado não cobre este tipo de prejuízo, pois foi causado por ato de vandalismo criminoso.

O SINTRAM informou também que está trabalhando junto às forças de segurança para identificar os autores do ato criminoso. O profissional envolvido irá receber acompanhamento do setor de Recursos Humanos da concessionária responsável pela operação da linha.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!