Uma influenciadora digital, de 22 anos, moradora de Santa Luzia, na Grande BH, denuncia ser vítima frequente de ameaças e agressões por parte do x-namorado, o frentista Arthur Gideon Alves dos Santos, de 24 anos. No domingo (7), ele foi preso sob suspeita de lesão corporal, ameaça, furto e estupro contra Kézia Barroso dos Santos no fim de semana. Nessa quarta-feira (10), a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.
As agressões mais recentes, segundo o boletim de ocorrência, ocorream após um encontro que eles tiveram no sábado (6). Após retornarem para o bairro, Santos teria feito ameaças para que a ex ficasse na casa dele. Com medo de ser morta, a mulher teria cedido à pressão. No imóvel, o homem teria desferido diversos socos contra Kézia e abusado sexualmente dela.
Veja também
Segundo a PM, ao perceber os ferimentos na ex, o agressor a teria levado para um motel, na tentativa de esconder os crimes. A vítima contou aos policiais que ele pegou o celular dela, acessou a conta bancária e fez uma transferência via Pix no valor de R$ 300.
O registro indica que o suspeito usou o dinheiro em um jogo de aposta online, com o objetivo de tentar ganhar mais dinheiro para que pudessem se esconder em outro local, mas acabou perdendo todo o valor apostado. Ele ainda teria tentado fazer um empréstimo de R$ 1.000 em nome da ex, mas não conseguiu.
De volta à casa do agressor, Kézia teria sido mantida em cárcere até que um parente de Santos soube da situação e acionou a família dela. “Meu pai ligou nervoso e Arthur disse que eu precisaria inventar uma mentira para acalmá-lo”, contou ao BHAZ.
Ferida, Kézia precisou de atendimento médico. Em um minuto de distração do ex, ela conseguiu pegar o celular e avisar a família que seria levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Arthur a teria orientado a dizer que havia sofrido uma queda, caso alguém perguntasse a origem dos machucados.
Quando chegou na unidade de saúde, policiais acionados pela família de Kézia conseguiram resgatar a vítima e prender Arthur.
Medo
A jovem, que também é consultora de vendas, contou à reportagem que teme pela vida dela e dos familiares. Segundo a influenciadora, o histórico de violência começou ainda durante o relacionamento de cinco anos, mas os ataques continuaram após o término, que ocorreu há dois anos.
“Meu medo é que ele mora na mesma rua que eu. Tenho inúmeras pessoas que comprovam as agressões”, desabafou Kézia. “Ele nunca aceitou o fim do relacionamento. Ele tentava amizade para ficar mais próximo, mas perdia a cabeça. E falou que se eu não ficasse com ele, me mataria. Isso estava sendo muito frequente. Toda vez que eu tento cortar o contato, mas ele vai onde eu estou”, completou.
A reportagem tentou contato com a advogada de Arthur por ligação e mensagem e aguarda retorno. Na audiência de custódia, a defensoria pediu o relaxamento da prisão do detido. O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) deu parecer favorável à liberdade provisória com a adoção de medidas cautelares.
Ao manter a prisão do investigado, o juiz destacou que já havia uma medida protetiva de 2024 para a vítima e, nesta segunda-feira (8), a Justiça concedeu nova medida protetiva em favor de Kézia. O documento proíbe Arthur de se aproximar a menos de 200 metros da influenciadora e parentes dela, assim como manter qualquer tipo de contato com eles.
Em caso de descumprimento, nova prisão preventiva pode ser decretada, alertou o Judiciário. A medida é válida até que a vítima peça revisão.











