Jiboia é capturada comendo frango em sítio de Minas Gerais

Jiboia capturada comendo frango
Serpente foi solta em uma área de mata nativa distante de residências (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma jiboia de grande porte teve uma refeição interrompida pelo Corpo de Bombeiros, na noite desse domingo (18), ao ser capturada na zona rural de Guaxupé, no Sul de Minas. A cobra estava comendo um frango quando foi avistada pelos moradores do sítio Morro Agudo.

A equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros foi acionada, e os militares utilizaram uma pinça específica para capturar a serpente. De acordo com a corporação, a jiboia se encontrava sem ferimentos aparentes e foi solta em uma área de mata nativa distante de casas.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram o animal se alimentando do frango que pegou no sítio, além do momento da captura.

Captura de jiboia
Animal foi solto pela equipe especializada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A corporação reforça que, apesar de ter fama de perigosa e ser grande, a jiboia não é peçonhenta. No entanto, a mordida da serpente é dolorosa e pode causar infecção. O animal se alimenta de pequenos mamíferos, principalmente ratos, mas também de aves, lagartos, entre outros bichos.

Em caso de avistamentos de cobras, o Corpo de Bombeiros orienta a não maltratar, não matar ou tentar a captura.

Por questões de segurança, deve-se tratar todas como venenosas, manter a vigilância do animal a uma distância segura e acionar o serviço de emergência da corporação por meio do número 193.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!