Pesquisar
Close this search box.

Jovem de 18 anos mata pai a facadas para defender mãe de agressões no Triângulo Mineiro

Por

Delegacia de Uberlândia
Caso foi registrado na Delegacia de Uberlândia (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 18 anos foi preso após matar o pai, de 36, a facadas, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (24). O suspeito alegou que estava defendendo a mãe de agressões do familiar, pois ele havia mandado mensagem ameaçando-a. A mulher confirmou a versão do filho e contou que foi violentada pelo companheiro durante 15 anos. A Polícia Civil investiga do caso.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no lava a jato onde o suspeito trabalha. O jovem relatou que há muitos anos presencia o pai agredindo a mãe e teve uma discussão com ele antes de praticar o crime. Conforme registrado na ocorrência, pai e filho brigaram por telefone por conta de uma mensagem enviada pelo homem para a mãe do suspeito.

Durante a conversa, o pai do rapaz prometeu ir até o local de trabalho do filho para bater nele. O jovem disse aos PMs que comprou uma faca, pois temia que algo acontecesse. Quando o pai chegou no lava a jato, o suspeito deu um golpe no familiar e fugiu de bicicleta. O rapaz se entregou em uma Base Comunitária e confessou o crime.

faca crime uberlândia
Materiais apreendidos pela polícia (PM/Divulgação)

Histórico de violência

A mãe do suspeito revelou que era agredida constantemente pelo companheiro com quem se relacionou por 20 anos. A mulher disse que era agredida fisicamente e psicologicamente, mas nunca registrou ocorrência. Na última semana, ela resolveu se separar e escondeu do ex-marido.

Apesar disso, o homem continuou mandando mensagens ameaçando-a. O filho do casal ficou revoltado com a situação e ligou para o pai com o objetivo de mandar ele parar com tal atitude.

Morte

Após ser esfaqueado, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma unidade de saúde. A equipe constatou a morte da vítima devido à uma perfuração na região epigástrica.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, conforme informou a Polícia Civil ao BHAZ. “Se encontra à disposição da justiça. A investigação segue em andamento”, esclareceu.

A faca utilizada no crime foi apreendida, assim como a bicicleta utilizada na fuga. Os militares também apreenderam os celulares do rapaz e da mãe dele. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Uberlândia.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o homicídio foi registrado, na tarde desta terça-feira (24), em Uberlândia. O suspeito, de 18 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada; em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. A investigação segue em andamento e informações sobre o sistema prisional, gentileza acionar a Sejusp”.

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ