Jovem é morto a facadas por ex-namorado que não aceitava término no Sul de Minas

lucas santana
Ex tentou tirar a própria vida após o assassinato (Reprodução/Redes Sociais)

Lucas Santana da Costa, 27, foi esfaqueado e morto na porta de casa pelo ex-namorado, 39, enquanto voltava do trabalho nessa terça-feira (29). A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que o homem não aceitava o término e ameaçava Lucas desde a separação. O crime aconteceu no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima estava acompanhada de uma colega de serviço no momento do crime. Ele voltava do trabalho e estava chegando em casa, quando o ex surgiu, após se esconder atrás de uma árvore e de um carro. Segundo o relato da colega de Lucas à PM, o homem saltou sobre a vítima, já empunhando uma faca e começou a desferir golpes em seu tórax.

As agressões só pararam quando um vizinho de Lucas segurou o criminoso. Após esfaquear o jovem, o homem tentou tirar a própria vida, cortando os pulsos. Quando os policiais chegaram ao local, ele empunhou a faca contra o próprio pescoço. Após tentar dissuadi-lo, sem sucesso, os militares usaram uma arma não letal de eletrochoque para imobilizá-lo e o homem foi detido.

Lucas chegou a ser socorrido para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor também foi atendido pela equipe médica e não corre risco de vida.

Ameaças de morte

A mãe da vítima disse aos militares que Lucas namorava o suspeito há nove anos e os dois terminaram há aproximadamente um mês. Ela revelou que o homem não estava aceitando o término do namoro e estava ameaçando o jovem de morte. Por causa das ameaças, Lucas estava se escondendo do ex e fazia o possível para não encontrá-lo.

O agressor confirmou aos policiais que namorava com Lucas há nove anos, porém estava desconfiado que o jovem estava tendo um caso com outro homem, nos últimos meses. Ele alegou que foi até a casa de Lucas para que os dois pudessem se acertar, porém acabaram se desentendendo. A PM encontrou uma segunda faca, além da utilizada no crime, dentro da meia do homem.

A Polícia Civil informa que instaurou inquérito policial para apurar autoria e circunstâncias do homicídio. A corporação reforça que o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios em Pouso Alegre ouviu testemunhas e o suspeito, que foi conduzido pela Polícia Militar. Pelo que foi levantado até o momento, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, razão pela qual teria cometido o crime.

Nota da Polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar autoria e circunstâncias do homicídio ocorrido no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, no Sul do estado. O suspeito, de 39 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios em Pouso Alegre ouviu testemunhas e o suspeito, que foi conduzido pela Polícia Militar. Ele teria tentado tirar a vida, após matar o homem, de 27 anos. Pelos levantamentos, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, razão pela qual teria cometido o crime”.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!