Policiais resgatam pitbulls e prendem jovem por maus-tratos

maus tratos pitbulls
Os cães – uma fêmea e um macho adultos, além de três filhotes – foram recolhidos e encaminhados para a avaliação de um veterinário (PCMG/Divulgação)

Um jovem de 20 anos foi preso nessa quarta-feira (17) suspeito de maltratar cinco cachorros da raça pitbull em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Civil, os animais foram resgatados em um local insalubre, além de apresentarem ferimentos e sinais de maus-tratos.

Os cães – uma fêmea e um macho adultos, além de três filhotes – foram recolhidos e encaminhados para a avaliação de um médico veterinário. Conforme apurado pela polícia, o homem não disponibilizava nem mesmo a alimentação adequada aos cães.

De acordo com as equipes que estiveram no local, o suspeito criava os animais para fins de reprodução e venda, porém, em condições inadequadas. Após ser ouvido na delegacia, o investigado foi levado para o sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Animais passarão por avaliação (PCMG/Divulgação)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!