VÍDEO: Ladrão se fantasia de ‘saco de lixo’ para roubar condomínio em Minas Gerais

ladrão saco de lixo
Nessa quarta-feira (13), um ladrão fantasiado de “saco de lixo” foi flagrado entrando no condomínio, do bairro Santa Mônica (Arquivo pessoal)

Moradores de um condomínio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão vivendo momentos de apreensão nas últimas semanas após uma série de invasões ao local. Nessa quarta-feira (13), um ladrão fantasiado de “saco de lixo” foi flagrado entrando no edifício.

Câmeras de monitoramento mostram o indivíduo, que usa uma capa preta de plástico, agachado ao lado de um poste na calçada. Ao perceber que ninguém se aproxima, ele se levanta e consegue entrar facilmente no condomínio.

Já imagens internas flagraram o homem circulando dentro do estacionamento. Ao BHAZ, o morador Kauê Altrão disse que, desta vez, nada foi furtado. O jornalista explica que foi a quinta invasão ao condomínio em apenas 15 dias.

“O primeiro caso foi dia 30 [de agosto]. Nós descemos e vimos que estava faltando uma TV no pátio, onde visualizávamos as câmeras. Olhamos as imagens e vimos a invasão. Depois descobrimos que teve outar invasão antes, em que furtaram uma bicicleta”, explica ele.

Polícia investiga invasões

Na terceira invasão, foram levadas duas câmeras de visão noturna. Kauê explica que os criminosos conseguem adentrar o condomínio utilizando um objeto pontiagudo na fechadura.

“Mas o caso que ficou mais curioso foi o de ontem, em que um dos moradores estava chegando e viu um homem saindo do condomínio. Ele disse que não reconhecia a pessoa e que ela estava usando uma capa de plástico. Virou esse rebuliço 1h e nas câmeras vimos que o cara tinha entrado com uma tesoura”, explica ele.

Na madrugada desta quinta-feira (14), Kauê disse que o condomínio voltou a ser invadido. O jornalista disse que está bastante inseguro de viver no local e que alguns amigos têm dormido fora para evitar voltar para casa à noite.

“Eu estava bem tranquilo antes de começar isso. Desde que comecei a faculdade moro aqui, é um bairro universitário, tinha uma tranquilidade. Agora estou bem receoso, a confiança que eu tinha já não tenho mais. Quando desço a partir das 19h, já me sinto desconfortável”, disse ele.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil disse que “está ciente dos furtos em condomínios que ocorreram em Uberlândia, na última quinzena”. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e as investigações estão em andamento na 4ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá foi ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!