‘Eu tô com o demônio no corpo’: Criminosos assaltam joalheria em shopping de Juiz de Fora

joalheria juiz de fora
Os criminosos entraram na joalheria Vivaram em shopping de Juiz de Fora, e efetuaram dois disparos. Ninguém se feriu (Reprodução/Redes sociais)

Um assalto a uma joalheria assustou frequentadores do Independência Shopping em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite dessa sexta-feira (2). Dois homens armados entraram no local, no bairro Cascatinha, e se dirigiram à loja Vivara para subtrair joias e relógios de luxo.

Segundo consta no registro policial, os criminosos efetuaram dois disparos com o objetivo de intimidar as funcionárias. Durante o ocorrido, estavam na loja três vendedoras, uma gerente, uma segurança e um cliente. Ninguém se feriu.

Ao anunciar o assalto, um dos homens teria dito estar “para o jogo” e estar com “o demônio no corpo”. Eles subtraíram diversos itens da loja, além de quebrarem vidraças e vitrines do local com coronhadas. A gerente informou às autoridades que o prejuízo ainda não foi contabilizado.

‘Muita gente desesperada, chorando’

Em conversa com o BHAZ, uma jovem, que preferiu não ser identificada, conta que passeava com a mãe e o namorado perto da loja assaltada quando ouviu o barulho. Inicialmente, ela disse não acreditar que se tratava de disparos de arma de fogo.

“Tava tudo tranquilo, a gente estava no segundo andar do shopping o próximo a loja que foi roubada. Eu escutei um barulho e, na hora, não pensei que fosse um tiro. Depois aconteceu o barulho de novo e a gente não teve nem tempo de pensar, veio muita gente gritando ‘é tiro, é tiro'”, narra ela.

A testemunha conta, ainda, que os clientes ficaram desesperados ao entenderem que se tratava de um assalto. “A gente correu para os provadores de uma loja, tinha muita gente desesperada, chorando, sem saber o que estava acontecendo. A moça fechou a porta da loja e depois chamamos a polícia”, acrescentou.

A polícia esteve no local e apreendeu uma munição calibre 38 intacta. Os criminosos correram em sentido à praça de alimentação e fugiram pelo estacionamento G1. Até o momento, ninguém foi preso. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que os peritos realizaram os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação.

Assalto ao BH Shopping

Em maio deste ano, uma joalheria do BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alvo de assalto que mobilizou a PM e assustou clientes. Na ocasião, foram subtraídos 13 relógios, avaliados entre R$ 40 mil e R$ 300 mil (veja aqui).

Imagens de câmeras de segurança da loja mostram o momento do assalto, que ocorreu por volta das 13h30 de ontem. No vídeo, um homem armado aparece rendendo uma funcionária da loja. Segundo a PM, quatro suspeitos atuaram no momento do assalto. Eles fugiram e ainda não foram presos.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!