Lancha com família explode, uma pessoa desaparece e 12 são resgatadas com queimaduras graves

lancha explode familia
Lancha explodiu no rio Paranaíba (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

Um passeio em família em pleno domingo (8) terminou em tragédia em Canápolis, município do Triângulo Mineiro com 12 mil habitantes. A lancha na qual o grupo estava explodiu no rio Paranaíba: 12 pessoas se jogaram na água e conseguiram se salvar, mas foram resgatadas com queimaduras graves. Um homem está desaparecido desde a tragédia.

Na manhã desta segunda (9), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo rapaz de 24 anos. No momento da explosão, ele estava com uma camiseta de cor verde. O homem é branco e a identidade não foi divulgada pelos militares, que pedem ajuda à população para reportar qualquer informação no telefone 193.

Chamas intensas

O acidente ocorreu por volta das 14h30 de ontem. Quando explodiu, a lancha levava 10 adultos e três crianças – entre familiares e amigos. “Segundo testemunhas que estavam no local e ajudaram a socorrer as vítimas do acidente, a lancha pegou fogo e os ocupantes pegaram os coletes salva vidas e pularam no rio”, afirmam os bombeiros em trecho de nota.

Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

O homem desaparecido não teria conseguido pegar o colete, conforme as testemunhas informaram aos militares. “Os outros 12 sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau e foram conduzidos para o hospital de Canápolis”, diz o Corpo de Bombeiros.

Devido à explosão, as chamas atingiram os ocupantes, que se jogaram na água como puderam. Todos os resgatados tiveram queimaduras de segundo a terceiro grau (leia mais abaixo). A lancha, conforme o Estado de Minas apurou, é de um empresário do ramo de doces da região e a causa da explosão pode ter sido a presença de uma churrasqueira.

Queimaduras

Definições, conforme texto publicado pelo Ministério da Saúde:

1º grau: atingem as camadas superficiais da pele. Apresentam vermelhidão, inchaço e dor local suportável, sem a formação de bolhas;

2º grau: atingem as camadas mais profundas da pele. Apresentam bolhas, pele avermelhada, manchada ou com coloração variável, dor, inchaço, despreendimento de camadas da pele e possível estado de choque.

Queimaduras de 2º grau profundas são aquelas que acometem toda a derme, sendo semelhantes às queimaduras de 3º grau. Como há risco de destruição das terminações nervosas da pele, este tipo de queimadura, que é bem mais grave, pode até ser menos doloroso que as queimaduras mais superficiais. As glândulas sudoríparas e os folículos capilares também podem ser destruídos, fazendo com a pele fique seca e perca seus pelos. A cicatrização demora mais que 3 semanas e costuma deixar cicatrizes.

3º grau: atingem todas as camadas da pele e podem chegar aos ossos. Apresentam pouca ou nenhuma dor e a pele branca ou carbonizada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!