Pesquisar
Close this search box.

Leilão de concessão da BR-381 em Minas Gerais não recebe propostas

Por

br-381
BR-381 está entre as mais perigosas do país (Reprodução/Ministério dos Transportes)

O projeto de leilão da BR-381 em Minas Gerais não recebeu nenhuma proposta. A via seria leiloada nesta sexta-feira (24). Segundo o Ministério dos Transportes, o prazo para entrega dos envelopes com propostas para arremate terminou ao meio–dia de hoje (21).

Em nota, o ministério e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) confirmou o leilão deserto da BR-381. De acordo com os órgãos, “o Governo Federal continua determinado em encontrar uma solução para modernizar e adequar a capacidade da BR-381”.

O ministério e a agência ressaltaram que a busca pela modernização da BR-381 é em decorrência dos diversos acidentes fatais que aconteceram nela ao longo das últimas décadas. “Essa é a terceira tentativa de leiloar o trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares”, informaram.

“As anteriores ocorreram em 2021 e 2022. Vamos retomar o diálogo com o Tribunal de Contas da União (TCU) a fim de criar as condições necessárias para viabilizar o investimento privado. O Ministério dos Transportes trabalha para reposicionar o projeto e levá-lo a leilão no primeiro semestre de 2024″, diz anota.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ