Pesquisar
Close this search box.

Líder religioso é preso por estupro de vulnerável e armazenamento de cenas de adolescentes em MG

Por

viatura líder religioso preso estupro adolescentes porteirinha
Líder religioso foi preso preventivamente em Porteirinha por estupro de adolescentes (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil prendeu um líder religioso de 28 anos em Porteirinha, região Norte de Minas Gerais, por suspeita de crimes sexuais contra adolescente. A prisão foi nessa quinta-feira (6), após denúncia do pai de uma das vítimas. Os crimes ocorreram na cidade de Pai Pedro, mesma região.

Em denúncia na delegacia em Manga, também na região Norte Mineira, o pai de uma das garotas disse que a filha estava com um comportamento diferente e parecia esconder algo no celular.

A adolescente acabou revelando ao pai que estava se relacionando com um homem mais velho e teria enviado para ele fotos e vídeos íntimos.

Suspeito sempre pedia novos conteúdos

Segundo a polícia, a vítima confirmou, em depoimento especial, que havia mandado esse tipo de material para o líder religioso. Ela disse, ainda, que o pastor sempre pedia novos conteúdos e mantinha com ela conversas de natureza sexual.

De acordo com a jovem, o suspeito a teria levado ela para um local afastado, mais de uma vez, quandop ocorreram os estupros. A adolescente disse que não sabia exatamente por que ele estava fazendo isso, porém, se não o fizesse, o suspeito ficava nervoso e parava de conversar com ela.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem estaria enviado mensagens para outra vítima. Ela também deu depoimento na delegacia e prestou informações semelhantes ao relato da primeira menina.

Conforme contou a segunda adolescente, o líder religioso elogiava o corpo dela e mandava mensagens de conotação sexual. Além disso, o suspeito teria iniciado conversas no sentido de se encontrarem. A vítima o teria bloqueado após ele pedir vídeos íntimos.

O delegado responsável pela investigação, Thiago Pinheiro disse que, após concluir os levantamentos, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável e por aliciamento e armazenamento de cenas pornográficas de crianças.

“Em análise aos fatos relatados pela segunda vítima, nesse caso, restou comprovada a tentativa do cometimento do crime, portanto ele foi indiciado pelo crime consumado e pela tentativa também”, explicou o delegado.

A polícia prendeu o líder religioso preventivamente, na manhã de quinta-feira (6). O suspeito está à disposição da Justiça.

Com PCMG

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ