Localizadas mãe e filha que desapareceram em mata de Morada Nova

mae filha desaparecem morada nova de minas
Ludmila e Kyara estavam desaparecidas desde sexta-feira (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros localizaram vivas, na tarde de hoje (12), mãe e filha que estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (9), em Morada Nova de Minas, na região Central do estado.

Na ocasião, Ludmila Jesus da Silva, 21, e a filha Kyara, de 3 anos, haviam saído de carro de Ribeirão das Neves com o companheiro de Ludmila. O veículo em que estavam atolou na região, e a mulher saiu com a filha, pela mata, em busca de sinal de celular. Ao notar que ela não voltou com a criança, o homem procurou pelas duas sem sucesso. Foi então que acionou as autoridades para informar o desaparecimento.

Segundo a PM, mãe e filha foram encontradas bastante debilitadas e já foram encaminhadas para atendimento médico. Elas foram transportadas em um helicóptero da corporação.

“O drone do Corpo de Bombeiros conseguiu fazer a visualização e o nosso helicóptero Pegasus já está em deslocamento com as vítimas”, informou o Tenente Coronel Santiago, porta-voz da Polícia Militar, que definiu o trabalho dos militares como “incansável e incessante”.

Buscas por mãe e filha duram três dias

De acordo com a PM, o companheiro de Ludmila acionou a corporação na tarde de sexta-feira (9). O jovem de 23 anos contou à polícia que o carro do casal estragou na zona rural do município de Morada Nova de Minas, enquanto seguiam o caminho pelo GPS.

Ludmila teria saído do carro com filha e seguido a pé pela mata em busca de sinal de celular para tentar falar com algum parente. Com a demora, ele procurou pelas duas, sem sucesso. Foi então que chamou a polícia.

Por volta das 5h30 de hoje (9), uma guarnição especializada dos bombeiros deu apoio no local. Os militares relaram que o carro de família teria atolado na poeira da região.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!