Mãe de três é morta com tiro no peito após tentar recuperar celular em assalto na Grande BH

mulher morre tiro no peito contagem
Vítima sofreu latrocínio, assalto seguido de morte (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher de 38 anos foi morta com um tiro no peito na tarde dessa sexta-feira (22) após ter o celular roubado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na rua Doutor Mário Guerra Paixão, no bairro Industrial, por volta das 18h. Nerussa Roussos foi socorrida ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a mulher estava sentada na calçada, com um amigo, quando o suspeito chegou e anunciou o assalto. O homem pediu as chaves de um carro estacionado ali perto, mas ela alegou que o veículo não era dela. Como resposta, o autor puxou o celular da vítima e foi para o lado do rapaz.

Nerussa tentou pegar o aparelho, mas o rapaz alertou que iria atirar se ela não se afastasse. Ela reagiu, ele disparou e saiu correndo com o celular na mão. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima desacordada. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Rita, onde não resistiu aos ferimentos.

Vítima deixa três filhos

De acordo com a PM, o homem estava junto com um comparsa em uma moto vermelha. A dupla já tinha cometido um crime na última quinta-feira (21), usando o mesmo veículo. O celular foi encontrado próximo à casa e, até o momento, ninguém foi preso.

Por meio das redes sociais, a academia em que Nerussa trabalhava decretou luto pela morte dela. “Nós, em consideração a ela e aos familiares, fechamos nossas portas hoje, sexta, e amanhã permaneceremos de luto. Lamentamos muito essa perda e desejamos aos familiares força nesse momento tão difícil”, escreveu o estabelecimento. A vítima deixa três filhos.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que o caso foi encaminhado à 4ª DP de Contagem. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de BH, onde foi submetido a testes e liberado aos familiares na manhã de hoje.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre o roubo registrado na noite de ontem (22/4), no bairro Industrial, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, em Belo Horizonte, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares nesta manhã (23/4). A autoria e circunstâncias do crime serão investigadas pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem e mais informações serão repassadas em momento oportuno. Considerando que estamos em regime de plantão, hoje não será possível confirmar com o delegado informações acerca da vítima.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!