Maria Fumaça tem horário ampliado para viagens durante o feriado de Finados

maria fumaça
Turistas terão 32 passeios à disposição para curtir o trajeto (VLI/Divulgação)

O tradicional passeio de Maria Fumaça, que liga as cidades de São João Del-Rei e Tiradentes, em Minas Gerais, terá seu horário ampliado durante o feriado prolongado de Finados. A partir da quinta-feira (2), os turistas terão 16 viagens para curtirem o trajeto que possui 12 km de extensão, às margens da Serra de São José.

Deste total, oito viagens terão início em São João Del-Rei e as outras oito partirão de Tiradentes. Na próxima quinta (2), o passeio sai de São João Del-Rei, às 13h30, e em Tiradentes às 14h30. Sexta e sábado oferecem ainda mais opções com viagens às 10h, 13h30 e 15h45, saindo de São João del-Rei. Em Tiradentes, as partidas acontecerão às 11h, 14h30 e 16h45.

Para encerrar o feriado em grande estilo, no domingo, haverá um passeio saindo de São João del-Rei às 10h e outro de Tiradentes às 11h. Durante essas viagens mágicas, os passageiros terão o privilégio de apreciar a diversidade da natureza e paisagens deslumbrantes que ainda guardam o charme da arquitetura do século XIX.

A passagem inteira custa R$ 86 e meia-entrada é R$ 43 para cada trajeto. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. É possível adquirir as passagens nas bilheteiras das estações das duas cidades, ou pela internet, usando o Guichê Virtual.

Arreda pra Cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.
Veja a entrevista completa:

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!