Médico e auxiliar são denunciados por estuprar pacientes durante exame de endoscopia em Governador Valadares

Reprodução/EBC

Um médico e uma auxiliar de enfermagem se tornaram réus ao serem denunciados por estuprar cinco pessoas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, durante a realização de exames de endoscopia. O médico especializado em gastroenterologia chegou a ser preso no dia 17 de junho, embora a defesa tenha entrado com recurso e conseguido que o réu respondesse em liberdade.

A delegada Adelina Xavier, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Governador Valadares, informou que uma das vítimas relatou ter sido molestada pelo médico ao presenciar, mesmo em estado de sedação, o denunciado acariciando suas partes íntimas.

Adriene
A delegada Adelina Xavier, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Governador Valadares, que analisou o inquérito das denúncias contra os profissionais de saúde. Imagem: Polícia Civil

Nesse sentido, o Instituto Médico Legal (IML) constatou conjunção carnal — ato de penetração sexual — sendo confirmado abuso sexual. Os investigadores confirmara ainda, a participação da auxiliar de enfermagem no crime.

Ambos réus podem ser condenados por estupro de vulnerável, já que as vítimas estavam sob efeitos de sedativos durante a perpetração dos atos libidinoso. Se condenados, eles podem cumprir pena de oito a 15 anos de prisão.

O médico e a auxiliar de enfermagem respondem pelas acusações em liberdade.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!