Meio milhão de prejuízo: Polícia prende suspeito de levar R$ 500 mil em golpes

PCMG
O homem foi detido última quinta-feira (15) (Divulgação/PCMG)

Um homem de 26 anos foi preso em Ipatinga, região do Vale do Aço, pelo crime de estelionato. Ele é suspeito de causar prejuízo de R$ 500 mil aplicando golpes em diferentes vítimas. O homem foi detido última quinta-feira (15).

De acordo com informações da Polícia Civil, o golpista atraía as vítimas com a promessa de que vendia carros e motos com preços abaixo do mercado. O suspeito argumentava que tinha contatos com empresas financeiras e leiloeiras de veículos.

“A partir da realização do “negócio”, o homem passava a solicitar depósitos em contas bancárias próprias e da esposa dele, também investigada, para que pudessem “faturar” os automóveis, que nunca chegavam às vítimas”, explica a corporação.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estima que o prejuízo pode superar o valor já levantado, visto que nem todas as pessoas lesadas comunicaram os crimes aos órgãos de segurança pública.

A polícia realizou o bloqueio de 41 contas bancárias dos investigados. Também foram recolhidos um imóvel e cinco veículos. Os bens podem ser usados para ressarcir as vítimas.

As investigações prosseguirão e os envolvidos podem receber pena de mais de oito anos de reclusão.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!