Membros de torcida organizada do Cruzeiro são detidos com armas brancas e outros, armados com revólver, fogem

ônibus irregular cruzeiro
Homens e mulheres foram conduzidos após a operação policial (PMRv/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Militar prendeu e liberou, na noite dessa segunda-feira (13), setenta e dois torcedores do Cruzeiro que viajavam em um ônibus irregular. O grupo foi parado na MG-010, no bairro São Damião, em Vespasiano, na Grande BH.

Segundo a PMRv, o veículo seguia em direção ao Independência. Ele estava superlotado, com pessoas em pé e sentadas nas escadas, de acordo com o boletim policial.

Com os torcedores, a PMRv encontrou bastões de madeira, soco-inglês, rojões e drogas. Os materiais foram apreendidos e, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência. A polícia liberou todo o grupo.

Na mesma noite, a corporação havia visto um Fiat Uno com quatro passageiros usando camisas da torcida organizada do Cruzeiro. O carro mudou de pista sem sinalização, o que alertou os policiais.

Após ordenar a parada, o motorista desobedeceu e fugiu em direção ao Morro Alto, jogando um revólver pela janela. Os ocupantes abandonaram o carro e seguiram a pé para o aglomerado. A polícia os identificou, mas ainda não os localizou.

Armas apreendidas pela PMRv na operação (PMRv/Divulgação)
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!