Menino de 11 anos dá panelada em padrasto e salva a vida da mãe em Minas

pm minas
Menino atingiu cabeça do padrasto com panela após o homem desferir golpes de podão na esposa (IMAGEM ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 51 anos foi preso após atacar a esposa, de 43, com golpes de podão em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O filho da vítima, de 11 anos, atingiu o padrasto com uma panelada na cabeça e ajudou a mãe a fugir.

Segundo o boletim policial, o caso foi registrado na noite desse sábado (24), na casa onde os três vivem. A criança contou que estava em casa quando o homem desferiu os golpes no pescoço da mulher.

Criança permitiu que mãe fugisse

De acordo com o relato da criança, a vítima estava dormindo no quarto enquanto o marido ouvia música alta e bebia na sala. Quando a mulher pediu que ele abaixasse o volume, iniciou-se uma discussão e o suspeito partiu para cima dela.

A mulher teria se levantado da cama e corrido para o quintal. O homem a atingiu e, pouco depois, o menino deu uma panelada na cabeça dele para proteger a mãe. O suspeito só parou de agredi-la naquele momento.

Os dois saíram correndo e buscaram ajuda de um vizinho, que também prestou depoimento. A vítima, que não tinha condições de detalhar o ocorrido, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzida ao hospital. Ela apresentou um corte profundo na região do pescoço.

Dano e lesão corporal

No local do crime, a PM apreendeu o celular da mulher, que estava todo danificado. O menino ficou sob os cuidados de uma testemunha e, em seguida, iria para a casa da avó.

Os agentes encontraram cinco registros de ocorrência por violência doméstica contra o homem no sistema. Um deles, de 2021, era da vítima. Os demais eram de outras pessoas.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que ouviu o suspeito ontem. Com sinais de embriaguez, ele se recusou a responder aos questionamentos. A prisão foi ratificada pelos crimes de dano e lesão corporal.

Violência contra a mulher em BH: denuncie

Se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que está precisando de apoio, procure ajuda e não disfarce a sua dor. Para mais informações e agendamento, ligue para (31) 3555-1394 ou envie um e-mail para [email protected].

Moradoras de Belo Horizonte também podem denunciar via telefone, discando 181, 197 ou 190. Assim, veja outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Confira também o Manual Básico de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, elaborado pela Polícia Civil de Minas para ajudar vítimas a identificarem casos de violência dentro de casa.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 51 anos, foi conduzido e ouvido ontem (25/6), na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberaba, onde a prisão em flagrante delito foi ratificada pelos crimes de dano e lesão corporal. Após os trabalhos de polícia judiciária, o homem foi conduzido ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.”

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!