Menino de 12 anos encontra pepita de ouro em mina desativada em MG: ‘Olhar muito apurado’

pepita ouro
Ao descer 60 metros na mina Presidente Tancredo Neves, Álvaro Henrique, estudante do 6° ano encontrou no local uma pepita de ouro (Arquivo pessoal)

Um menino de 12 anos que visitava uma mina de ouro desativada em São João del-Rei, região Central de Minas, fez uma descoberta incrível na última semana. Ao descer 60 metros de profundidade na mina Presidente Tancredo Neves, Álvaro Henrique, estudante do 6° ano, encontrou no local uma pepita de ouro.

O estudante, morador do município de Carmo do Rio Claro, fazia uma excursão com o o Instituto de Educação e Cultura da cidade.

“Um dos nossos alunos, com olhar muito apurado percebeu pelas explicações, de onde o ouro era extraído, e tão logo começou a tatear uma rocha e gritou que era ouro”, disse a instituição, em publicação nas redes sociais.

O professor de história Júnior César Oliveira Martins, que idealizou a excursão, reforça que viagens como essa mostram o quanto a escola acredita que os alunos são capazes de promover e liderar grandes acontecimentos.

“É exatamente por isso que o IEC acredita nos seus alunos como futuros protagonistas da história do Brasil e por que não do mundo”, disse ele.

A pepita de ouro foi extraída pelo responsável pela mina e ficará na escola “para fins pedagógicos”, explicou a instituição. “Quanto vale o ouro encontrado? Para o mercado tem um preço estimado entre R$ 300 a R$ 50, mas para nosso aluno e nossa escola, não tem preço”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!