Minas confirma mais uma morte de criança por complicações da Covid-19

criança chinelo
Morte de criança consta no boletim epidemiológico de hoje (Arquivo/Agência Brasil)

Minas Gerais registrou, nesta segunda-feira (17), mais uma morte de criança com idade entre 1 e 9 anos por Covid-19. Esse é o 24ª óbito desta faixa etária, de acordo o boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã. O levantamento não informa a idade exata ou a cidade das vítimas.

O número de bebês que morreram pela doença é ainda maior, já que 25, de até um ano de idade, têm o óbito confirmado no estado. No total, 50 crianças de até 9 anos se foram pela Covid-19. A estatística aumenta ainda mais quando se considera jovens de até 29 anos. De acordo com o boletim, 36 pessoas entre 10 e 19 anos morreram pela doença, enquanto 323, entre 20 a 29 anos, totalizando 409 jovens vítimas do novo coronavírus no estado.

Esses óbitos fazem parte do grupo de 37.557 mineiros vítimas da enfermidade. Só nas últimas 24 horas, 49 mortes foram registradas em Minas. Hoje, a taxa de letalidade está em 2,6%, e a média de idade dos óbitos confirmados é de 69 anos. Ainda de acordo com o boletim, 76% das mortes aconteceram com pessoas com mais de 60 anos.

Já a média de idade dos casos confirmados é de 42 anos. Ao todo, 1,4 milhões de mineiros foram contaminados pelo coronavírus, sendo que 1,3 milhão se recuperaram da enfermidade, e 76,3 mil ainda estão em observação, internados ou em isolamento social. Desses, 2.125 foram confirmados com a doença no último dia.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!