Minas Gerais registra segundo óbito neste período chuvoso

óbito período chuvoso
Minas Gerais registrou, nesse domingo (19), o segundo óbito em decorrência de temporal neste período chuvoso. A morte aconteceu no município de Pedralva, na região Sul do Estado (Prefeitura de Pedralva/Divulgação)

Minas Gerais registrou, nesse domingo (19), o segundo óbito em decorrência de temporal neste período chuvoso. A morte aconteceu no município de Pedralva, na região Sul do estado.

Segundo o balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec), às 16h30, o município foi afetado por fortes chuvas acompanhadas de vendaval, que resultaram no óbito de uma mulher e deixaram dois feridos após serem atingidos pela queda parcial da estrutura de uma casa.

Além disso, outras seis pessoas ficaram desalojadas no município após o temporal. Ao todo, são 18 desabrigados em todo o estado e outros 497 desalojados.

A primeira morte ocorreu em Cássia, em 15 de novembro. A vítima foi atingida pela estrutura de um barracão que se soltou após um vendaval. A estrutura também atingiu veículos e parte de uma empresa.

“A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e mantém as informações atualizadas em nossos boletins diários que estão acessíveis em nosso site. O Governo de Minas Gerais por meio da Defesa Civil está atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro”, informa o órgão competente.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!