Minas Gerais suspende a exigência do CRLV referente a 2021

CRLV referente a 2021 está suspensa
Detran suspende exigência da CRLV referente a 2021 (Imagem Ilustrativa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) suspendeu a exigência do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) referente ao ano de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (14). Segundo o Detran-MG, a suspensão considerou os efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia de Covid-19, que foram agravados por conta das fortes chuvas em Minas.

O governo já havia prorrogado até 31 de dezembro de 2021 a exigência do CRLV referente a 2020. Assim, para fins de fiscalização, o CRLV referente ao ano de 2019 que será exigido para comprovar a regularidade do veículo em circulação. O documento será aceito impresso ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para consultar a regularidade do CRLV, o proprietário do veículo deve acessar o site do Detran. Nele também é possível verificar os débitos do veículo e emitir as guias de pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do seguro obrigatório (DPVAT), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.

O governo anunciará no segundo semestre do ano quando será exigida o CRLV referente ao ano de 2022.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!