Minas Gerais tem as três cidades mais quentes do Brasil em 24 horas

Cidade mineira calor
São Romão foi a cidade mais quente do país pelo 3º dia seguido (Reprodução/saoromaomg.oficial )

As três cidades mais quentes do Brasil nessa quarta-feira (27) são mineiras, segundo levantamento Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São Romão, no Norte do estado, registrou a maior temperatura do país pelo terceiro dia seguindo: 42,8ºC.

Unaí, no Noroeste de Minas, foi a segunda cidade mais quente dessa quarta-feira, com 42,0ºC, e Januária, o Norte mineiro, marcou 41,4°C.

  1. São Romão/MG 42,8°C
  2. Unaí/MG – 42,0°C
  3. Januária/MG – 41,4°C
  4. Boa Vista/RR – 41,1°C
  5. Araçuaí/MG – 41,0°C

Minas Gerais também foi destaque na lista dos lugares em que houve os menores índices de umidade relativa do ar. O ranking foi elaborado pelo Inmet.

  1. Pão de Açúcar/AL – 9%
  2. Delfino/BA – 14%
  3. Montes Claros/MG – 14%
  4. Serra Talhada/PE – 14%
  5. Floresta/PE – 16%
  6. São Romão/MG – 16%
  7. Almenara/MG – 17%
  8. Araçuaí/MG – 17%
  9. Espinosa/MG – 17%
  10. Guanambi/BA – 17%

Calor em BH

A capital mineira também bateu recorde de calor. Na última segunda-feira (25), os termômetros em Belo Horizonte atingiram 38,6°C. Essa foi a maior temperatura registrada em BH.

Alerta de declínio de temperatura

Após mais de uma semana de calor extremo em várias regiões de Minas Gerais, com cidades sendo as mais quentes do Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de queda de temperatura que pode ser entre 3°C e 5°C. As áreas afetadas são as regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!