Minas vai entregar remédios em casa com a ajuda do 99 Pop para mais de 2 mil pessoas

remedio 99 pop
Aplicativo vai entregar remédios em Minas (Valeria GB/ Pixabay)

O secretario de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo, informou na tarde dessa terça-feira (13), que pacientes de Juiz de Fora e de Belo Horizonte vão receber medicamentos de uso contínuo em casa. A informação foi repassada durante uma coletiva de imprensa.

Conforme o secretário, mais de 1.600 pessoas vão receber os medicamentos em casa na capital mineira. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, esse índice será de 730 pacientes. A medida tem o intuito de reduzir as aglomerações em farmácias populares e em postos de saúde. “Essas pessoas não têm condição de transporte”, informou o secretário. As aglomerações é um fator de risco para a disseminação da Covid-19.

As pessoas beneficiadas precisam ter endereços válidos nos cadastros das autoridades de saúde.

Situação da Covid-19 em Minas

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Minas voltou a subir nesta segunda-feira (13). De acordo com dados divulgados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerai), de ontem para hoje, três novas mortes foram registradas, chegando a 23 óbitos causados pela Covid-19 no Estado.

Os mais novos números oficiais divulgados pelo Governo de Minas são:

  • 23 óbitos (aumento de 15% em relação ao último boletim)
  • 64 óbitos em investigação (queda de 15,7%)
  • 815 casos confirmados (aumento de 1,1%)
  • 60.066 casos suspeitos (aumento de 1,7%)

Até o momento, Minas tem 815 casos confirmados da doença e 60 mil suspeitas ainda em investigação. O número de mortes em investigação caiu para 64, já que 207 óbitos associados ao vírus foram descartados.

Os três novos óbitos registrados são de idosos, todos diagnosticadas com comorbidades antes de contrair o vírus, sempre conforme o boletim. No entanto, a SES-MG não informou quais eram essas complicações de saúde.

Vítimas

Uma das vítimas é uma mulher de 71 anos, que residia em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ela faleceu no dia 29 de março, porém somente agora o resultado de seu exame deu positivo para a doença.

O segundo óbito registrado no boletim de hoje é de um homem de 68 anos, morador de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele morreu na última quarta-feira (8).  Por fim, o último caso é de uma mulher de 84 anos, da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, que faleceu no último sábado.

Dos 815 casos do novo coronavírus em Minas, 351 estão em BH. Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), das 23 mortes provocadas pela Covid-19, seis ocorreram na capital.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!