Mineiro leva ‘pedrada’ na cabeça, no Rio de Janeiro, e só descobre ter sido baleado quatro dias depois

Estudante passou por cirurgia de remoção da bala e passa bem (Reprodução/Rede Globo)

Quatro dias após ser atingido por um objeto na cabeça na praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o estudante mineiro Mateus Facio, de 21 anos, descobriu se tratar de um projétil de arma. Após ser baleado, o rapaz ainda dirigiu por 300 km até Juiz de Fora, onde mora, sem suspeitar da possibilidade.

De acordo com apuração do g1, Mateus foi vítima de uma bala perdida na noite de 31 de dezembro de 2023. Com os amigos, o rapaz comemorava a chegada do Ano Novo, quando foi atingido pelo objeto. Segundo conta, ele acreditou ter levado uma pedrada e seguiu as comemorações.

“Foi tipo um barulho de uma explosão, quando explode uma bomba, porém dentro da minha cabeça. Estancou o sangramento, fomos embora, tomei banho, fui para as festas”, explicou o estudante ao g1.

Mateus passou quatro dias com o projétil alojado no crânio, sem desconfiar que havia sido baleado. Em 2 de janeiro, ele dirigiu por 7 horas até sua cidade natal, Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Atendimento médico

Em 4 de janeiro, o estudante começou a se sentir mal e procurou um hospital da cidade. “Foi quando eu descobri o que tinha realmente acontecido porque à tarde fui tirar um cochilo e acordei com o braço um pouco bobo, a mão com movimento estranho, sentia os dedos mexendo, mas não tinha confiança para pegar uma coisa”, contou ao portal.

Após os exames, Mateus descobriu que a suposta pedra era, na verdade, um projétil de arma de fogo de calibre 9 milímetros. O rapaz passou por uma cirurgia de remoção da bala e ficou dois dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas já se recuperou e não apresenta sequelas.

Investigação

O projétil retirado da cabeça do estudante foi encaminhado à Polícia Civil de Cabo Frio, que ficará responsável por investigar de onde saiu a bala e quem efetuou o disparo. De acordo com a Polícia Militar local, não houve registro de ocorrência envolvendo tiros na região no dia do ocorrido.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!