Mineiro condenado por assassinato em MG na década de 90 é preso na Inglaterra

inglaterra
Homem cometeu homicídio qualificado em 1º de outubro de 1995 e foi detido na Inglaterra (Banco de Imagens/Unsplash)

Um mineiro de 55 anos foi preso em Westminster, na Inglaterra, por um assassinato que cometeu há cerca de 26 anos no Vale do Aço, em Minas Gerais. Segundo o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) nessa terça-feira (12), o crime ocorreu em Ipatinga, em 1995.

Após audiência de extradição nesta sexta-feira (15), ele retornará ao Brasil para cumprir a pena imposta por aqui. O homem foi condenado por matar um conhecido com quem teve um desentendimento numa casa noturna da cidade mineira em outubro daquele ano.

O homicídio qualificado rendeu a pena de reclusão em regime inicial fechado. O mineiro permaneceu foragido durante todos esses anos. Ele foi localizado após entrar no Alerta Vermelho da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

A prisão ocorre após requerimento do MP de Minas, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, que deferiu um mandado de prisão internacional. 

Com MPMG

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!