Mineiro condenado por mandar matar o genro é preso nos Estados Unidos

mineiro preso estados unidos
Foragido, o homem de 50 anos entrou nos Estados Unidos sem passar pelas autoridades de imigração competentes (ERO Boston/Divulgação)

Um mineiro que estava foragido nos Estados Unidos foi preso na última semana por ter mandado matar, em 2016, o namorado da filha adolescente dele. O crime ocorreu em Açucena, na região do Vale do Rio Doce, e a filha do condenado estava grávida na ocasião.

Conforme as investigações, a vítima foi atingida no abdômen por disparos de arma de fogo por um homem que recebeu R$ 2 mil de Jaconias Rosa Pereira, de 50 anos, para consumar o assassinato. Foragido, o homem de 50 anos entrou nos Estados Unidos sem passar pelas autoridades de imigração competentes.

Ele recebeu voz de prisão na última quarta-feira (28). “Graças ao trabalho de nossos oficiais dedicados e à assistência de nossos parceiros policiais brasileiros, o ERO (Oficiais das Operações de Repressão e Remoção) de Boston tirou esse perigoso fugitivo das ruas da Commonwealth”, disse o diretor da polícia local, Todd Lyons. 

Homem será deportado

Em agosto de 2022, a polícia de Boston foi notificada de que o Jaconias Rosa Pereira era alvo de um mandado de prisão em aberto. O homem foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado contra o genro.

Jaconias tem uma audiência agendada com um juiz de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça e permanecerá sob custódia até que seja deportado para Minas.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!