Mineiro é agredido na Irlanda, e criminosos gravam ataque para postar no TikTok

mineiro agredido irlanda
Os criminosos filmaram a ação e divulgaram em uma conta no TikTok (Arquivo pessoal + Foto ilustrativa/Unsplash)

O mineiro Frederico de Lima Costa, de 34 anos, foi agredido com socos na última sexta-feira (12) em Limerick, na Irlanda. Outros dois brasileiros, um do Paraná e outro do Rio de Janeiro, também foram violentados.

Os criminosos filmaram a ação e divulgaram em uma conta no TikTok. As imagens foram apagadas da plataforma.

As vítimas foram atacadas em locais diferentes da cidade, mas em horários parecidos. Ao g1, Frederico disse que, quando viu o vídeo, se senti ridicularizado e começou a tremer. Ele foi agredido enquanto voltava para casa após o trabalho.

“É uma sensação horrível. Eu não tive coragem de assistir de novo”, declarou. A polícia de Limerick diz que a suspeita é de que os autores tenham sido “movidos por sentimentos xenofóbicos”.

Frederico lembra que viu quando um grupo de três pessoas se aproximou dele e o parou. O mineiro foi agredido com o primeiro soco e tentou fugir correndo, mas não conseguiu. Ele então começou a gritar por “socorro”, em português.

A vítima foi derrubada no chão e bateu a cabeça. “Pensei: agora eu vou morrer, vou ser espancado até a morte”. Ele foi socorrido por outro brasileiro que trabalhava na região.

As autoridades trabalham para identificar os suspeitos do crime, mas acredita se tratar de adolescentes. Não se sabe, ainda, se os mesmos indivíduos são autores dos três ataques.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!