Mineiros mortos em BMW são velados em Paracatu

Jovens BMW
Prefeitura de Paracatu esteve à frente do transporte dos corpos (Reprodução/Redes Sociais)

Os corpos dos quatro mineiros que morreram por suposta intoxicação dentro de uma BMW em Balneário Camboriú foram velados nessa quarta-feira (3). Eles chegaram ao município de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, no fim da tarde.

As vítimas foram encaminhadas ao Ginásio Poliesportivo da cidade, onde ocorreu o velório. O enterro foi marcado para a manhã desta quinta-feira (4). Dois dos jovens serão enterrados em Paracatu e os outros serão encaminhados para Patos de Minas. 

Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Nicolas Oliveira Kovaleski, de 16, e Tiago de Lima Ribeiro, de 21, dormiam no veículo na última segunda-feira (1º) quando houve um suposto vazamento de monóxido de carbono no interior.

Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, havia cinco pessoas no carro, sendo três homens e duas mulheres. Uma delas sobreviveu e prestou depoimento à polícia local. No relato, a mulher esclareceu que, após uma festa, o grupo resolveu descansar no estacionamento da rodoviária da cidade antes de seguir viagem.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil do estado, uma falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria ocasionado no vazamento do gás. A família de Gustavo Elias afirmou que o veículo passou por uma customização recentemente. O caso segue em investigação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!