Mineira vence concurso Miss Plus Size Nacional 2022: ‘Somos mais que o número do jeans’

jessica paes vence miss plus size
Jessica Paes foi coroada nessa terça-feira (8) em cerimônia realizada no Rio de Janeiro e comemora a primeira conquista de sua carreira (Ewerton Ribeiro/Divulgação)

A modelo mineira Jessica Lacerda Paes, 31, é a nova Miss Plus Size Nacional 2022. Ela foi coroada na noite de ontem (8), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, e comemora a primeira conquista de sua carreira.

“Eu senti que posso representar mulheres, lutar por elas, ser voz por elas. Me sinto muito honrada por cada candidata que estava lá comigo”, disse ela, em conversa com o BHAZ nesta quarta-feira (9).

Natural de Belo Horizonte, Jessica atualmente vive em Teixeiras, na Zona da Mata, e trabalha no ramo da beleza há 14 anos. Ela conta que começou a se dedicar ao trabalho de modelo em 2016, carreira que se consolidou em 2019, ano em que se tornou mãe.

“Para participar do concurso tive que me dedicar muito, sentei em frente o computador e fui ver desfiles, trajes típicos, trajetórias. Uma miss precisa respirar como uma miss, não somente desfilar. Ela precisa ser o pacote completo”, explica ela.

Jessica chegou ao final ao lado das representantes do Espírito Santo e Ceará (Ewerton Ribeiro/Divulgação)

‘As mulheres são mais que o número do jeans que elas vestem’

Autoestima e autoaceitação foram os principais ingredientes para que Jessica conseguisse chegar onde chegou. Por esse motivo, a modelo hoje em dia se esforça para representar mulheres que, durante muitos anos, não tinham espaço nas mídias tradicionais.

“Eu sou da geração da revista ‘Boa Forma’ em que a mulher para ser bonita ela tinha que ter a barriga chapada, tinha que vestir 36 ou 38. Eu me sentia muito exlcuída e não era incentivada a ser modelo. Estudei uma escola em Contagem que tinha um desfile de primavera e minha mãe não queria que eu desfilasse para eu não ser chacota”, relembra.

Pelas redes sociais, Jessica incentiva meninas e mulheres a aceitarem o próprio corpo, além de também falar sobre carreira e relacionamentos. A mineira também busca ser uma ponte para aquelas que sonham em entrar para o universo miss plus size.

“Hoje eu incentivo mulheres a se valorizarem, a não aceitarem menos ou se encaixarem no rótulo que os outros querem. Uso muito as minhas redes para falar que as mulheres são mais que o número do jeans que elas vestem”, declarou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!