Pesquisar
Close this search box.

Chuva forte derruba muro e mais de 100 moradores deixam condomínio em Pará de Minas

Por

prédio evacuado risco queda de muro

Moradores de um condomínio em Pará de Minas, região Centro-Oeste de Minas Gerais, precisaram deixar suas casas na noite de ontem (22) depois que um muro de arrimo desabou. A estrutura se rompeu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Pará de Minas acionou a corporação para realizar a vistoria do muro. Segundo os agentes, em razão do risco iminente, famílias de quatro blocos ameaçados foram evacuadas.

No total, 48 apartamentos precisaram ser esvaziados. Cerca de 150 pessoas foram para casas de amigos e familiares e nenhuma delas precisou ser alojada em abrigos municipais.

Um engenheiro da construtora responsável pelo condomínio esteve no local. Ele informou que as obras de reconstrução do muro terão início ainda neste sábado (23).

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ