Moradores de Sete Lagoas relatam novos tremores de terra

tremor sete lagoas
Tremor de magnitude 2.2 foi sentido em vários pontos da cidade (Reprodução/Redes sociais)

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, relataram novos tremores de terra na cidade. Segundo vários relatos em perfis nas redes sociais, por volta das 23h dessa quarta-feira (23), um barulho forte foi ouvido, próximo ao bairro Padre Teodoro, segundos antes do abalo.

“Tremor muito forte sentido em várias regiões da cidade de Sete Lagoas nesse momento!!!”, tuitou o vereador Júnior Sousa. Em vídeo de circuito de segurança, é possível ouvir um estampido.

Veja abaixo:

‘Senti o chão tremendo’

Nas principais redes sociais, moradores da cidade mineira compartilharam o susto da noite de ontem. Alguns contam que sentiram a cama e o chão tremendo. Parte dos internautas se mostra preocupada com a frequência com que esse tipo de situação ocorre em Sete Lagoas.

Em abril deste ano, vários abalos sísmicos foram sentidos em bairros de Sete Lagoas. À época, os tremores ocorreram por um abalo sísmico de magnitude 3 na escala Richter.

Confira a repercussão do tremor em Sete Lagoas sentido ontem:

Defesa Civil emite nota sobre tremores de terra

Por meio de nota, a administração municipal confirmou o abalo e disse que ainda não houve registros “de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor”, que teve magnitude 2.2.

“O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado e deve apresentar um estudo preliminar em breve”, diz o comunicado.

Em caso de algum dano ou rachadura em imóveis, a Defesa Civil orienta que o cidadão acione o órgão pelo 153.

Nota da prefeitura (Reprodução/@prefeituradesetelagoas/Instagram)
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!