O número mortes ligadas à atual temporada de chuva em Minas Gerais subiu de 12 para 13. A informação foi confirmada pela Defesa Civil estadual nesta sexta-feira (10).
A vítima mais recente é um homem de 30 anos. O caso aconteceu nessa quinta-feira (9), em Tombos, na Zona da Mata mineira.
De acordo com uma testemunha, ela e a vítima estavam próximos à divisa com a cidade de Faria Lemos quando o homem foi levado pela correnteza do Córrego Bananeiras ao tentar atravessar o riacho, a cavalo.
O relato aponta que o nível da água estava acima do normal. Segundo a Defesa Civil, durante a madrugada, chuvas intensas haviam atingido a região. O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros ainda nessa quinta-feira.
Ao todo, o estado tem 49 cidades com anormalidades provocadas pelos temporais desde outubro, início da temporada de chuva. Municípios de diferentes regiões registraram alagamentos e enchentes nos últimos dias.
Nessa quinta-feira, ruas de Nova Serrana, na região Centro-Oeste, se transformaram em rios. Carros foram arrastados e imóveis invadidos.