Morre um dos ciclistas atropelados por van na BR-040 em Minas Gerais

morre ciclista atropelado van
Thauan Maciel, de 27 anos, estava no grupo de ciclistas atropelado na BR-040 (Redes Sociais)

Morreu, na tarde dessa quarta-feira (1º), um dos ciclistas atropelados por uma van na BR-040 em Paraopeba, região Central de Minas Gerais. Thauan Maciel, 27, estava internado no Hospital João XXIII desde a última terça-feira (30), quando o acidente ocorreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ciclistas, que integram o grupo “Escolinha Team Pro”, pedalavam no acostamento da rodovia.

Em um determinado momento, a van surgiu e atingiu o grupo. Cerca de 15 pessoas pedalavam juntas e sete delas foram atingidas.

Dois dos feridos apresentavam um quadro de saúde mais grave. Por isso precisaram ser levados para o Hospital João XXIII em BH. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima que está internada na unidade.

O velório de Thauan ocorrerá na noite de hoje (2) no Cemitério da Colina da Paz, em Paraopeba. A partir de 18h, ele receberá uma homenagem realizada por amigos do pedal.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil disse que abriu um inquérito para investigar o acidente. Também informou que os depoimentos ocorreram nesta quinta (2) na delegacia da cidade.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito policial instaurado para apurar o acidente de trânsito com vítimas ocorrido, na última terça-feira (30/4), na rodovia BR-040 altura do km 428, em Paraopeba, segue em tramitação com a realização de diligências necessárias à elucidação do caso.

Na manhã desta quinta-feira (2/5), testemunhas estão sendo ouvidas na Delegacia de Polícia Civil, em Paraopeba, responsável pela investigação. A PCMG aguarda o restabelecimento da saúde de algumas vítimas para a coleta de suas declarações. A Polícia Civil esclarece que, o corpo do ciclista, de 27 anos, que foi à óbito no hospital, foi encaminhado ao IML, em BH, onde passou por exames necropsiais e, logo após, foi liberado aos familiares.

Como informado em nota anterior, na data do acidente, o motorista da van, de 47 anos, foi conduzido para prestar esclarecimentos e, em seguida, liberado sem fiança, conforme disposição legal do art. 301 do CTB. A PCMG prossegue com os trabalhos investigativos: como oitivas de vítimas e testemunhas e aguarda a conclusão de laudos periciais para o cabal esclarecimento dos fatos.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!