Morre Inês Maria, mãe de Aécio e filha de Tancredo Neves

Aécio Neves e mãe
Deputado lamentou a morte nas redes sociais (Reprodução/@aecionevesoficial/Instagram)

A mãe do deputado federal Aécio Neves (PSDB) e filha do ex-presidente Tancredo Neves, Inês Maria Neves Faria, morreu na manhã desta segunda-feira (14) em Belo Horizonte.

O ex-governador de Minas Gerais lamentou a morte da mãe em publicação feita nas redes sociais. “Hoje perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante”, escreveu.

“Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada”, finaliza a postagem de Aécio Neves.

Inês Maria Neves Faria foi casada com o pai de Aécio, o ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha. Depois, se casou em 1984 com Gilberto de Andrade Faria, fundador e presidente do Banco Bandeirantes, que faleceu em 2008. Ela também teve duas filhas, Andrea e Ângela.

A assessoria de imprensa do deputado federal informou que o velório ocorrerá entre 17h e 21h, na casa Funeral House, em Belo Horizonte.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!