Motorista de aplicativo reage a assalto e mata criminoso a facadas em Contagem

motorista de aplicativo reage a assalto
Homem foi abordado por dois assaltantes durante corrida, na madrugada de hoje (Imagem Ilustrativa: Banco de Imagens/Envato)

Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto e acabou matando um dos criminosos em Contagem, na Grande BH, na madrugada de hoje (6). O episódio ocorreu por volta da 1h30, na rua 87, bairro Tropical. Segundo a Polícia Militar, o motorista de 24 anos sacou uma faca e desferiu golpes contra o assaltante, de 30 anos, que foi encontrado morto no chão. O condutor foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

À PM, o motorista relatou ter sofrido uma tentativa de roubo por dois homens. Uma mulher teria solicitado a corrida no bairro Petrolândia e destino ao Nova Contagem. Ao comparecer ao local, no entanto, foram os assaltantes que embarcaram. Os dois se sentaram no banco de trás do veículo, um atrás do motorista e o outro do lado direito.

Veículo era utilizado em corridas de aplicativo (PMMG/Divulgação)

Motorista usou faca para se defender

Passados 7 minutos de viagem, quando o carro passava pelo bairro Tropical, o condutor passou por uma rua erma e pouco movimentada. Ele contou às autoridades que o homem sentado do lado direito do banco traseiro sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, gritando “Perdeu!”. Nesse momento, o motorista puxou o freio de mão e o outro homem começou a enforcá-lo.

Enquanto isso, o assaltante que anunciou o roubo desceu do carro, abriu a porta do motorista e o obrigou a descer. Então, o puxou para fora à força e começou a agredi-lo, momento em que o condutor sacou a faca e revidou. Notando o porte da arma, o parceiro saiu do veículo e fugiu.

A brecha permitiu que o motorista retornasse ao volante. Ele se deslocou em sentido ao bairro Colonial e ligou para a polícia. Compareceu então à sede do 18º Batalhão, com sangue nas mãos, e relatou o ocorrido.

Objeto cortante foi apreendido pelas autoridades (PMMG/Divulgação)

Criminoso veio a óbito

O autor das facadas explicou a abordagem dos assaltantes e avaliou ter usado a faca para se defender. Ao comparecer ao local do crime, a PM encontrou o homem caído com sinais de perfuração na lateral do rosto e no ombro. A 50 metros dele, havia marcas de sangue espalhadas pelo chão.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte e identificou lesões típicas de faca. A perícia compareceu ao local e recolheu o instrumento, que tinha o coldre quebrado, e nenhuma arma de fogo foi localizada.

O autor do roubo não foi identificado, visto que não portava documentos pessoais. O corpo foi posteriormente encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Já o motorista de aplicativo foi conduzido para prestar esclarecimento, e a ocorrência encaminhada à Central Estadual do Plantão Digital.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que “outras informações serão prestadas após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”.

Nota da Polícia Civil

“Assim que acionada, a perícia criminal compareceu no local e realizou os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser identificado e submetido ao exame necroscópico. A ocorrência foi destinada à Central Estadual do Plantão Digital para as medidas legais cabíveis e outras informações serão prestadas após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária.”

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!