Motorista de app é assaltada, agredida e jogada para fora de carro em Contagem

motorista aplicativo contagem
Motorista de aplicativo ficou ferida após o anúncio do assalto (Tânia Rego/Agência Brasil)

Uma motorista de aplicativo de 41 anos foi assaltada, agredida e jogada para fora de seu carro na tarde desse sábado (22), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos são dois homens, de 21 e 27 anos.

Segundo o boletim policial, a mulher contou que os suspeitos pediram a corrida do Novo Progresso com destino ao Morada Nova. Já no bairro, na rodovia 040, sentiu um objeto sendo pressionado contra sua lombar. Então, os suspeitos anunciaram o assalto.

Ela foi ordenada a sair do carro sob ameaça de morte. Nesse momento, iniciou uma luta corporal com os dois homens, sendo que um a puxou pelo braço e a empurrou para fora do carro. Ela caiu no chão, bateu os ombros e se feriu.

Ainda segundo o registro, a vítima tentou segurar o carro pela janela do motorista para impedir o roubo. Um dos homens saiu do veículo e assumiu a direção, em alta velocidade.

A dupla começou a fugir sentido Sete Lagoas e chegou a bater em outros carros no trajeto. Os policiais iniciaram a perseguição e, quando o motorista notou a viatura, voltou na contramão de uma via. Após os suspeitos desobedecerem a ordem de parada, a PM disparou nos pneus.

Suspeitos são presos

O condutor perdeu o controle da direção pouco depois, batendo em um carro estacionado. Um dos suspeitos tentou escapar a pé, para uma mata. Já o outro foi atingido por um agente na canela.

O suspeito foi socorrido ao Hospital João XXIII e segue sob escolta policial. Enquanto isso, o outro foi encaminhado à delegacia de plantão.

A PM apreendeu um simulacro de arma de fogo com o homem que tentou fugir. O veículo foi removido ao pátio.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informa que ratificou a prisão dos dois suspeitos por roubo. Eles seguem à disposição da Justiça, e a corporação investiga o crime (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Em relação ao fato registrado na tarde de ontem (22/7), no bairro Morada Nova, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que acionada, deslocou equipe de perícia oficial ao local para realizar os primeiros levantamentos que subsidiarão as investigações. O envolvido, de 21 anos, foi encaminhado ao hospital e está sob escolta policial. O suspeito, de 27 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Ambos tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de roubo e seguem à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que apura o fato.”

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!