Motorista é indiciado por acidente que terminou em morte de finalista do Rainha e Princesa do Divinaexpô

divinaexpo
Glauciara Ribeiro era uma das finalistas do concurso ‘Rainha e Princesa da Divinaexpô’ (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 22 anos foi indiciado por conduzir embriagado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) o carro envolvido em um acidente no último dia 14 de maio, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos que estava no veículo morreu e o irmão mais velho dela ficou gravemente ferido, recebendo alta nesta quinta-feira (2). Glauciara Ribeiro era uma das finalistas do concurso “Rainha e Princesa da Divinaexpô”.

Segundo o delegado Anderson Vicente de Souza, o jovem indiciado “assumiu o risco de provocar o acidente por assumir a direção do veículo sem possuir a devida capacidade técnica e teórica, pois não possuía CNH, por ter feito uso de bebida alcoólica e por avançar o sinal vermelho de forma deliberada”.

Imagens de segurança foram analisadas a fim de compreender a dinâmica do acidente. Na ocasião, o carro conduzido pelo jovem e uma caminhonete colidiram no cruzamento de duas das principais avenidas da cidade. O condutor do segundo veículo fugiu do local antes da chegada das autoridades.

‘Condutor da caminhonete não pode ser responsabilizado’

Ainda segundo o investigador da Polícia Civil, ficou constatado “por evidência documental e testemunhos, que o condutor da caminhonete não pode ser responsabilizado pela morte da vítima e pelas lesões corporais dos demais ocupantes do veículo”.

O jovem de 22 anos foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. Já ao condutor da caminhonete, de 45 anos, foi imputada a contravenção penal de dirigir veículo pondo em risco a segurança alheia. Os resultados serão agora remetidos ao Ministério Público e à Justiça.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!