Mulher é assassinada por sorrir para o vizinho em Minas; homem foi preso

Caso ocorreu na cidade de Januária, no Norte de Minas (Reprodução/StreetView)

A Polícia Civil de Minas investigará as circunstâncias do assassinato de uma mulher de 56 anos ocorrido na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Januária, na região Norte do estado. Ela teria sido agredida por um vizinho depois de sorrir na presença dele. O homem apontado como autor da violência tem 60 anos e seria portador de transtornos mentais.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada da sala de operações do 30º Batalhão a respeito de uma ocorrência de vias de fato e agressão. Quando chegaram ao endereço, os militares receberam a informação de que a vítima havia sido socorrida pelo próprio marido.

Testemunhas também contaram que o autor do crime seria vizinho da mulher e que estaria escondido na casa onde mora. Em contato com os policiais, o idoso relatou não ter passado a noite bem por conta da saúde e que, ao acordar pediu para que um dos filhos fosse comprar leite. Ele afirma ter saído para o quintal e que se deparou com a vítima sorrindo para ele. Como não sabia o motivo do sorriso, pegou uma barra de ferro para agredi-la. A mulher conseguiu correr, mas foi alcançada e golpeada.

O filho do suspeito disse, ainda no hospital – ele acompanhou o socorro da vítima -, que o pai entrou em casa já contando sobre o que havia acabado de fazer. Ele explicou que o idoso sofre de transtornos mentais e que apresenta frequentes alucinações, entre as quais a mais comum é acreditar que alguém esteja tentando envenená-lo.

Apesar disso, o homem foi preso e levado para uma delegacia. Agora, as autoridades devem investigar as circunstâncias do crime, bem como descobrir se ele realmente tem problemas mentais. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da cidade de Januária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!