Mulher é mantida em cárcere privado e impedida até de registrar o nascimento do filho

Reprodução

Uma mulher de 35 anos procurou a polícia na última sexta-feira (1º) para denunciar o marido. O aposentado, de 65 anos, a mantinha em cárcere privado na casa em que viviam, na cidade de Guimarania, no Triângulo Mineiro. A vítima relatou que o homem teria a impedido até de registrar o filho do casal, de 2 meses. Como o marido também não fez o registro, a criança permanece sem certidão de nascimento.

Presa no próprio lar, além da solidão, a mulher também era obrigada a enfrentar a fome. Em seu depoimento, ela afirmou que o homem saía de casa e costumava a deixar trancada constantemente sem alimentação. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima recebeu ajuda dos vizinhos para que pudesse fugir da residência. Ela procurou o conselho tutelar, que a encaminhou para a delegacia.

Segundo a dona de casa, o marido a teria ameaçado de morte. Ela contou que ele seria usuário de crack e exigiu que a mulher o desse a quantia de R$ 50, se não iria matá-la. Após receber o dinheiro, ele saiu de casa e a trancou lá dentro novamente. Assustada, ela decidiu fugir.

O pai da vítima relatou que posteriormente teria encontrado o homem próximo ao local e também foi ameaçado: “Se você for lá em casa, vou mandar bala na sua cara”, disse ter ouvido.

O suspeito foi procurado pela polícia para ser apreendido, no entanto, não foi localizado. Ele deve responder por sequestro e cárcere privado, podendo receber pena de até oito anos de prisão.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!