Mulher é morta a facadas após discussão no Facebook envolvendo pão com ‘carrapatos’

pão carrapato
Suspeita e vítima tiveram discussão no Facebook, conforme relato da própria suspeita (Reprodução/Facebook)

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas, em um bar de Betim, na Grande BH, na noite desse sábado (22). O motivo do crime teria sido uma discussão em um post de Facebook, no qual a vítima mostrou supostos carrapatos em pães franceses de uma padaria da região.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h de ontem. A própria suspeita, uma mulher de 42 anos, apareceu em uma base comunitária da PM no bairro Petrovale para se entregar. Ela estava suja de sangue e “bastante agitada”, segundo o registro policial.

A rixa entre as duas teria começado na semana passada, quando a vítima fez um post na rede social. Em vídeos, ela reclamou que, pela segunda vez, encontrou sujeiras dentro do alimento em uma padaria do bairro. “Que absurdo, que nojo. Gente, isso é gravíssimo”, denunciou.

A suspeita – apontada por moradores como funcionária do estabelecimento – relatou que, desde a briga que iniciaram nos comentários da publicação, passou a carregar uma faca.

Ela encontrou a vítima em um bar, durante uma confraternização com a família, e desferiu vários golpes de faca na mulher. A irmã da moça a socorreu e levou à UBS Guanabara, mas ela não resistiu e morreu no local. A vítima teve ferimentos nos braços, punho e duas perfurações no tórax.

Briga em post e xingamentos

Na suposta interação que levou ao assassinato, a vítima e a suspeita do crime discutiram sobre a qualidade e a existência de carrapatos no pão. “No vídeo ela fala que comprou duas vezes, uai, se na primeira não gostou, por que voltou de novo?”, questionou. A partir de então, iniciam-se xingamentos.

A PM prendeu a suspeita em flagrante e a encaminhou à delegacia de plantão. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno com mais detalhes sobre o crime.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!